Se você começando a se preocupar com a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), para seu e-commerce ou website, veja algumas dicas nesse tutorial de SEO no passo a passo.

A essa altura, você provavelmente já ouviu falar de alguns termos básicos, como pesquisa de palavras-chave e otimização na página.

Mas como iremos aplicar todo o conhecimento necessário para o sucesso de seu projeto?
Image
1. Encontre palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é tão simples quanto escolher uma lista de palavras e frases relevantes para o seu negócio.
Pense em quais palavras têm maior probabilidade de levar as pessoas a fazer o que você deseja (visite seu site e envie um formulário) e concentre-se nessas palavras.
Você pode usar uma ferramenta dedicada de pesquisa de palavras-chave , mas como iniciante, é aconselhável escolher suas palavras-chave intuitivamente no início.
Por exemplo, se você vende café torrado, pode optar por “café torrado”, “café colombiano” e “torrefator de café local”.
Liste essas palavras-chave em uma planilha ou documento para você acompanhar.
Em seguida, escolha uma palavra ou frase para usar em uma página do seu site.
Em outras palavras, você não deseja segmentar palavras-chave diferentes em uma página.

Você deseja segmentar uma palavra-chave, bem como quaisquer palavras-chave com as quais ela esteja semanticamente relacionada.
Por exemplo, você pode escrever uma página para “torrefator de café local”.

Nesta página, você pode segmentar termos semanticamente relacionados, como “café local”, “torrefador de café perto de mim”, “torrefador de café [nome da cidade]” e “café torrado localmente”.
2. Coloque palavras-chave no título da página.

Depois de escolher uma palavra-chave, é hora de colocá-la em ação.
Primeiro, você deseja colocar o título da sua página da web.

O título da página é uma das coisas mais importantes que o Google e outros mecanismos de pesquisa avaliam para determinar o que está em uma página da web.

É o que aparece no topo do resultado da sua página da web nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs).
Observe como a marca a seguir colocou sua palavra-chave, “Atlanta Coffee Roaster”, no título da página.

Lembre-se de que o nome da sua marca faz parte da contagem de caracteres do título do seu site!!!
Passo 3 : coloque palavras-chave nas URLs das suas páginas.

Passo 4 : coloque palavras-chave em sua meta descrição.

Passo 5 : Coloque palavras-chave em seu texto H1.

Passo 6 : Use palavras-chave no conteúdo da página.

Passo 7 : Crie links para seu site.

Passo 8 : Monitore sua classificação nas buscas
Image
Image

Iniciar um Projeto

Pronto para mergulhar?
Comece sua avaliação sem compromisso hoje.

Image

Inteligentes & eficazes
soluções para empresas

© 2024, Bromios Designer. Todos direitos reservados

OFFICE WHATSAPP

(13) 97419-2094
(13) 97409-7281
Follow Us - Fb. / Tw. / Inst.