O que é um site responsivo (responsive)?
É um website ou Loja Virtual, acessível e adaptável aos diversos dispositivos existentes no mercado, tais como: Notebook, Netbook, Tablet, Micro, Mobiles e etc...
- Quais as vantagens do site responsive?
- Versatibilidade e praticidade na apresentação, navegação e manuseio.
- Recomendado principalmente para empresas que possuem representantes externos em contato direto com o público alvo!
3 razões pelas quais, Responsive Web Design é a melhor opção para sua estratégia SEO móvel
Como o smartphone e tablet foram aceitos rapidamente, o mesmo acontece com a importância de sites móveis-friendly.
Se SEO é um componente central de sua estratégia de marketing digital, ter um site mobile-friendly está se tornando essencial.
Vendas móveis já ultrapassaram as vendas de desktops em muitos países, e uso da Internet móvel está previsto para ultrapassar o uso da Internet de mesa em 2014 nos EUA. É lógico que busca móvel vai ultrapassar busca no desktop, em algum momento no futuro próximo também.
Desde que 67% (por cento) dos usuários afirmam, que eles são mais propensos a comprar de um site mobile-friendly, as empresas que dependem de SEO são sábias para começar a fazer a transição para sites móveis-friendly, e responsivo web design especificamente.
A discussão entre a possibilidade de escolher um site ágil ou um site móvel separado é um tema muito debatido. No entanto, a verdade é que ambas as opções têm seus prós e contras.
A opção que é melhor para o seu negócio depende de muitos fatores, como o propósito do site, o público-alvo pretendido, e se SEO é um fator.
Se SEO é um fator, aqui estão três razões pelas quais o web design responsivo é a melhor opção para a sua estratégia de SEO móvel.
1. Recomendado pelo Google
Com 67 por cento do mercado de busca , quando o Google fala, os comerciantes de busca escutam. Google afirma que web design responsivo é sua configuração móvel recomendado, e vai ainda mais longe ao referir-se a web design responsivo como a melhor prática da indústria.
Isto é porque os sites de design responsivo ter um URL eo mesmo HTML, independentemente do dispositivo, o que torna mais fácil e mais eficiente para o Google para rastrear, indexar e organizar o conteúdo. Compare isso com um site móvel separado, que tem uma URL diferente e HTML diferente do que suas contrapartes desktop, exigindo Google para rastrear e indexar várias versões do mesmo site.
Além disso, o Google prefere web design responsivo porque o conteúdo que vive em um site e um URL é muito mais fácil para os usuários a compartilhar, interagir, e link para que o conteúdo que vive em um site móvel separado.
Tomemos por exemplo um usuário móvel que divide o conteúdo de um site móvel com um amigo no Facebook que, em seguida, acessa esse conteúdo usando um desktop, o que resulta em que o usuário visualizar um site móvel despojado em seu desktop. Isso cria um abaixo do ideal, experiência do usuário, e por causa da grande ênfase Google está agora colocando em experiência do usuário como um fator de ranking, isso é essencial ter em conta com relação ao SEO.
2. Um site, muitos dispositivos
Um dos aspectos mais atraentes de web design responsivo é que um site ágil pode proporcionar uma grande experiência do usuário através de muitos dispositivos e tamanhos de tela. Esta é uma característica importante, já que é impossível prever todos os dispositivos e tamanhos de tela de pesquisadores usarão para acessar seu site. Um site que funciona bem, independentemente dessas variáveis irá proporcionar uma experiência de usuário melhor e mais consistente do que um site móvel separado, que é projetado para um dispositivo e tamanho de tela específico.
Vamos dar o exemplo a seguir. Alguém procura por um produto em seu smartphone durante uma pausa para o almoço no trabalho. Eles encontram um site que tem o produto que está procurando, e decidir continuar a investigar este produto no mesmo local, quando chegar em casa. Exceto, quando chegar em casa, eles vão usar a sua área de trabalho em vez de seu smartphone.
Se o site, neste exemplo, é sensível, essa pessoa terá uma experiência do usuário positivaquando a transição de móveis para área de trabalho, porque eles vão ver o mesmo site em seu ambiente de trabalho, como fizeram em seu smartphone. Por outro lado, se o site é um site móvel dedicada, essa pessoa vai ficar frustrado com o fato de que eles têm para localizar a versão desktop do site, e encontrar o produto que mais uma vez.
3. Fácil de gerir
Ter um ambiente de trabalho em separado e site móvel exige ter campanhas de SEO separados.Gerenciando um site e uma campanha de SEO é muito mais fácil do que gerenciar dois locais e duas campanhas de SEO. Esta é uma das principais vantagens de um site ágil tem mais de um site móvel separado.
Dito isto, há vantagens em ter uma estratégia de SEO móvel-específica, como a otimização de palavras-chave que são mais propensos a ser procurado quando alguém está em seu smartphone.
Por exemplo, alguém realizar uma pesquisa móvel para um restaurante local pode ser mais inclinados a usar a palavra "próximo" em sua consulta de pesquisa. No entanto, um site móvel separado não é um requisito para uma estratégia de SEO móvel, e não há nenhuma razão para que as palavras-chave móveis específicos não pode ser incorporado em um site de design responsivo também.
Conclusão
Web design responsivo é recomendado pelo Google, pois permite que um site tenha uma ótima experiência ao usuário, através de muitos dispositivos e tamanhos de tela, e isso também faz com que o gerenciamento de sua estratégia de SEO, fique mais fácil. Por estas razões, web design responsivo é a melhor opção para a sua estratégia de SEO móvel.
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