O que é um site responsivo (responsive)?

É um website ou Loja Virtual, acessível e adaptável aos diversos dispositivos existentes no mercado, tais como: Notebook, Netbook, Tablet, Micro, Mobiles e etc... 

  • Quais as vantagens do site responsive?
  • Versatibilidade e praticidade na apresentação, navegação e manuseio.
  • Recomendado principalmente para empresas que possuem representantes externos em contato direto com o público alvo!

 

 

3 razões pelas quais, Responsive Web Design é a melhor opção para sua estratégia SEO móvel

 

Como o smartphone e tablet foram aceitos rapidamente, o mesmo acontece com a importância de sites móveis-friendly.

Se SEO é um componente central de sua estratégia de marketing digital, ter um site mobile-friendly está se tornando essencial.

Vendas móveis já ultrapassaram as vendas de desktops em muitos países, e uso da Internet móvel está previsto para ultrapassar o uso da Internet de mesa em 2014 nos EUA. É lógico que busca móvel vai ultrapassar busca no desktop, em algum momento no futuro próximo também.

Desde que 67% (por cento) dos usuários afirmam, que eles são mais propensos a comprar de um site mobile-friendly, as empresas que dependem de SEO são sábias para começar a fazer a transição para sites móveis-friendly, e responsivo web design especificamente.

A discussão entre a possibilidade de escolher um site ágil ou um site móvel separado é um tema muito debatido. No entanto, a verdade é que ambas as opções têm seus prós e contras.

A opção que é melhor para o seu negócio depende de muitos fatores, como o propósito do site, o público-alvo pretendido, e se SEO é um fator.

Se SEO é um fator, aqui estão três razões pelas quais o web design responsivo é a melhor opção para a sua estratégia de SEO móvel.

1. Recomendado pelo Google

Com 67 por cento do mercado de busca , quando o Google fala, os comerciantes de busca escutam. Google afirma que web design responsivo é sua configuração móvel recomendado, e vai ainda mais longe ao referir-se a web design responsivo como a melhor prática da indústria.

Isto é porque os sites de design responsivo ter um URL eo mesmo HTML, independentemente do dispositivo, o que torna mais fácil e mais eficiente para o Google para rastrear, indexar e organizar o conteúdo. Compare isso com um site móvel separado, que tem uma URL diferente e HTML diferente do que suas contrapartes desktop, exigindo Google para rastrear e indexar várias versões do mesmo site.

Além disso, o Google prefere web design responsivo porque o conteúdo que vive em um site e um URL é muito mais fácil para os usuários a compartilhar, interagir, e link para que o conteúdo que vive em um site móvel separado.

Tomemos por exemplo um usuário móvel que divide o conteúdo de um site móvel com um amigo no Facebook que, em seguida, acessa esse conteúdo usando um desktop, o que resulta em que o usuário visualizar um site móvel despojado em seu desktop. Isso cria um abaixo do ideal, experiência do usuário, e por causa da grande ênfase Google está agora colocando em experiência do usuário como um fator de ranking, isso é essencial ter em conta com relação ao SEO.

 

2. Um site, muitos dispositivos

Um dos aspectos mais atraentes de web design responsivo é que um site ágil pode proporcionar uma grande experiência do usuário através de muitos dispositivos e tamanhos de tela. Esta é uma característica importante, já que é impossível prever todos os dispositivos e tamanhos de tela de pesquisadores usarão para acessar seu site. Um site que funciona bem, independentemente dessas variáveis ​​irá proporcionar uma experiência de usuário melhor e mais consistente do que um site móvel separado, que é projetado para um dispositivo e tamanho de tela específico.

Vamos dar o exemplo a seguir. Alguém procura por um produto em seu smartphone durante uma pausa para o almoço no trabalho. Eles encontram um site que tem o produto que está procurando, e decidir continuar a investigar este produto no mesmo local, quando chegar em casa. Exceto, quando chegar em casa, eles vão usar a sua área de trabalho em vez de seu smartphone.

Se o site, neste exemplo, é sensível, essa pessoa terá uma experiência do usuário positivaquando a transição de móveis para área de trabalho, porque eles vão ver o mesmo site em seu ambiente de trabalho, como fizeram em seu smartphone. Por outro lado, se o site é um site móvel dedicada, essa pessoa vai ficar frustrado com o fato de que eles têm para localizar a versão desktop do site, e encontrar o produto que mais uma vez.

 

3. Fácil de gerir

Ter um ambiente de trabalho em separado e site móvel exige ter campanhas de SEO separados.Gerenciando um site e uma campanha de SEO é muito mais fácil do que gerenciar dois locais e duas campanhas de SEO. Esta é uma das principais vantagens de um site ágil tem mais de um site móvel separado.

Dito isto, há vantagens em ter uma estratégia de SEO móvel-específica, como a otimização de palavras-chave que são mais propensos a ser procurado quando alguém está em seu smartphone.

Por exemplo, alguém realizar uma pesquisa móvel para um restaurante local pode ser mais inclinados a usar a palavra "próximo" em sua consulta de pesquisa. No entanto, um site móvel separado não é um requisito para uma estratégia de SEO móvel, e não há nenhuma razão para que as palavras-chave móveis específicos não pode ser incorporado em um site de design responsivo também.

 

Conclusão

Web design responsivo é recomendado pelo Google, pois permite que um site tenha uma ótima experiência ao usuário, através de muitos dispositivos e tamanhos de tela, e isso também faz com que o gerenciamento de sua estratégia de SEO, fique mais fácil. Por estas razões, web design responsivo é a melhor opção para a sua estratégia de SEO móvel.

 

 Oferecemos sites responsives a partir de R$1.200,00 com pagamento facilitado até 10x s/ juros nos cartões ou pague facilitado no Boleto Bancário Bradesco

 

 

 

Confira aqui um modelo de website responsive




Para contratar on-line, clique no botão abaixo!



   

Quem SomosInstitucional

Fundada no ano de 2001, a Bromios Designer é uma empresa especializada no desenvolvimento de Sites, Lojas Virtuais, Manutenção & Hospedagem de Websites, onde desde o inicio, atuou criando os primeiros sites da internet brasileira. São 14 anos no mercado, atendendo empresas pequenas, médias e de grande porte em todo o Brasil.

Atua também internacionalmente, mantendo clientes em Portugal e Espanha, onde as exigências são expressivas...

Leia mais

Twitter NewsEm Tempo Real


Defesa apresenta ao MPF um vídeo em que Lírio aparece agredindo Brunet https://t.co/Xi46tfEN3w via @veja

Parceria com OsCommerce do amigo César!

Scrap Memory deslanchando na Seo - Google - Magento!
Follow Bromios Designer on Twitter

ContatoInformações Localização

 Bromios Designer. CNPJ: 16.598.287/0001-33

  www.bromios.com.br

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

  (11) 3136-0178

  (13) 3566-6580

(13) 99779-9190  Vivo   |  (13) 97419-2094  Nextel